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Curso de Gerenciamento de Projetos de Redesenho de Processos
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Todas em empresas precisam pensar na melhoria da sua operação, e a principal ferramenta para essa melhoria é o redesenho dos seus processos.
O Curso de Gerenciamento de Projetos de Redesenho de Processos visa, de forma simples e prática, montar um roteiro para elaboração de um plano de projeto para mapeamento, documentação e redesenho dos processos. Também serão apresentados no curso alguns fundamentos da gestão de processos.
O curso será baseado no livro “Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos”, que será distribuído aos alunos como parte do material didático. Um Grande diferencial desse curso é o detalhamento da etapa de proposta de projeto de mapeamento, documentação e redesenho dos processos de uma empresa.
PÚBLICO ALVO
Esse curso é voltado para gerentes de projetos e profissionais das áreas administrativas e controles internos, assim como integrantes das áreas de processos e de melhorias operacionais. De igual forma, alcança as equipes de orçamento e proposta de projetos.
MATERIAL DIDÁTICO
Serão fornecidos o livro “Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos” e a apostila com exercícios.
CARGA HORÁRIA
O curso tem 24 horas de duração.
PDUS
ROTEIRO DO CURSO
1.Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos
2. O Gerenciamento de Processos
2.1 Introdução à Teoria de Processos
2.2 Notações e Ferramentas de Mercado
2.3 Institutos e Certificações de Mercado
2.4 Gerenciamento por processo
2.5 Escritório de Processos
2.6 Ciclo de Vida de BPM
2.7 Gestão da Mudança Organizacional
3. Os Processos da Metodologia “Basic Methodware®” aplicados ao Mapeamento e Redesenho de Processos.
PP1 – Analisar Demanda
PP2 – Identificar os Envolvidos (stakeholders)
PP3 – Elaborar o CANVAS do Projeto
PP4 – Planejar o Escopo
PP5 – Planejar as Respostas aos Riscos
PP7 – Planejar os Custos
PP8 – Redigir a Proposta
I – Autorizar o Início do Projeto
P1 – Identificar os Envolvidos (Stakeholders)
P2 – Planejar o Escopo e a Qualidade
P2.4 – Planejar a Qualidade
P3 – Planejar as Respostas aos Riscos
P4 – Planejar as Comunicações
P5 – Planejar o Tempo e os Recursos
P6 – Planejar as Aquisições
P7 – Planejar o Custo
P8 – Aprovar o Plano do Projeto
D – Gerenciar a Execução do Plano do Projeto
C – Checar o Trabalho do Projeto
A – Agir para Corrigir Distorções
E – Encerrar o Projeto
PROFESSOR ROBERTO PARANHOS ( PMP, CBPP)
Roberto Pinheiro da Rocha Paranhos (MBA, PMP, CBPP) é formado em Controladoria Gerencial, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/RJ e certificado PMP® (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute). É voluntário no Grupo Estratégico PMI Educa e Diretor de Operações no Capítulo do PMI no Rio de Janeiro. É Gerente de Processos com certificação CBPP® (Certified Business Process Professional) na ABPMP (Association of Business Process Management Professional), e delegado regional do mesmo instituto. Tem especializações em mapeamento e modelagem de processos de negócio pela UFRJ e CRM pela ESPM. É técnico em produção cervejeira pelo ICB. É professor de pós-graduação de Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Processos, assim como de cursos de Produção Editorial e Direito Autoral. Possui vasta experiência em mapeamento e redesenho de processos, com foco na busca de melhorias da operação.
CONTATO
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Daniele em relacionamento@beware.com.br ou (21) 98111-4555.