Curso de Gerenciamento de Projetos para Trainees

Menu de Cursos

Curso de Gerenciamento de Projetos para Trainees

trainee 4Os Trainees são jovens profissionais que estão sendo capacitados para ocupar posições de liderança. Serão responsáveis por colocar em prática a estratégia da Organização. A implementação dos objetivos estratégicos é feita por meio de projetos, sendo necessário “fazer certo a combinação certa dos projetos certos”. Conhecimento e Habilidades em Gestão de Projetos é uma das oito características do profissional mais cobiçado do mercado brasileiro. O que os trainees precisam saber para liderar projetos com sucesso? Este curso, que pode ser customizado de acordo com o cliente, apresenta de forma prática, e em alguns momentos lúdica, como gerenciar projetos com sucesso. Projetos reais da empresa podem ser utilizados, agregando ainda mais valor ao curso.

pmiA Beware é reconhecida pelo Project Management Institute como Registered Education Provider (REP), e este curso dá direito a PDUs, como forma de manutenção das certificações, conforme tabela abaixo.

trainee 1

PÚBLICO ALVO

Trainees das Organizações.

OBJETIVO DO CURSO

Propiciar aos alunos uma visão prática de como criar, iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos, utilizando uma metodologia simplificada, aderente ao Guia PMBOK® do PMI.

Após a realização do curso, os alunos terão a capacidade de:

  • Alinhar os objetivos do projeto aos objetivos estratégicos da Organização;
  • Elaborar o Project Model Canvas do Projeto;
  • Elaborar o Termo de Abertura e o Plano de Gerenciamento de um Projeto;
  • Conduzir de forma estruturada o processo de mudanças nos projetos;
  • Elaborar o relato de desempenho.
  • Estabelecer relacionamentos com as partes interessadas do projeto a fim de garantir o alinhamento das expectativas com o trabalho realizado.

CARGA HORÁRIA E PDUS

O curso tem 24 horas de duração, sendo realizado em 03 dias, no horário das 09h as 18h com uma hora de intervalo para almoço. O curso vale PDUs para o PMI.

 

PROGRAMAÇÃO

I - Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos: Áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos; Grupos de processos de gerenciamento de projetos; Proposta de Projetos; e Ciclo de Vida de um Projeto.

Dinâmica: Montagem do Quebra-cabeça.trainee 2

II - A Criação Colaborativa do Projeto com o Projec Model Canvastrainee 3

III - Apresentação dos processos de gerenciamento de um projetotrainee 5

III.1 - Iniciando o Projeto: Autorizar o início do projeto

III.2 - Planejando o projeto: Identificar os envolvidos; Planejar o Escopo e a qualidade; Planejar as Respostas aos Riscos; Planejar as Comunicações; Planejar o Tempo e os Recursos; Planejar as Aquisições; Planejar o custo; Aprovar o Plano do Projeto.

III.3 - Executando o Projeto: Gerenciar a execução do Projeto.

III.4 - Controlando o projeto: Checar o trabalho do projeto; Agir para corrigir distorções.

III.5 - Fechando o projeto: Encerrar o projeto.

LOCAL

curso gppO sucesso dos nossos eventos passa por uma reflexão na escolha do local onde serão realizados.

Receber os participantes em confortáveis ambientes com suporte de profissionais qualificados, certamente dá um toque especial a cada evento.

A Beware, escolhe cenários corporativos ideais a cada evento para acolher seus clientes e projetos com profissionalismo, oferecendo total apoio logístico:

  • Ambientes bem decorados e climatizados.
  • Serviço de coffee break.
  • WC’s individuais, limpos e confortáveis.

Recebemos nossos participantes com gentileza e dedicação e ficamos à disposição para atender suas demandas ao longo do evento.

MATERIAL DIDÁTICO

metodsimplific_reimp_capa-siteSerá fornecida apostila com exercícios e estudos de caso, assim como o livro “Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic Methodware®”.

MAIORES INFORMAÇÕES

Solicite orçamento  para turmas in company ou consulte sobre próximas turmas abertas através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.