Os 10 projetos mais influentes do mundo em 2020

9 de Janeiro de 2021

Em Outubro de 2020, o Project Management Institute (PMI) divulgou a relação dos 10 projetos mais influentes do mundo em 2020, sendo o Brasil representado com dois importantes projetos: Ferrovia de Integração Oeste-Leste, e o Gov. BR, assunto publicado na edição de novembro da GIP4.

O texto é um extrato da publicação na revista PM Network de setembro/outubro de 2020 다운로드. A lista completa dos homenageados — Top 50 geral, bem como os top 10 em 30 categorias — pode ser vista no artigo do site da PMI . 

Os 10 projetos mais influentes do mundo em 2020

1) COVID-19 Therapeutics Accelerator

Apoiado por investidores de peso, da Mastercard à The Bill & Melinda Gates Foundation e à Wellcome, o COVID-19 Therapeutics Accelerator, de US$ 125 milhões, visa identificar, acelerar e dimensionar tratamentos potenciais para a COVID-19, coordenando esforços de P&D.

2) Rastreamento de contato

Por meio de uma combinação de testes generalizados, rastreamento de contato e sequenciamento viral, esse projeto Islandês determinou como o vírus havia entrado no país, se transformado e se espalhado 한다군 다운로드.

3) Passaporte para a aprendizagem

Por interromper os modelos de educação virtual para ajudar crianças carentes durante o fechamento das escolas. O projeto da UNICEF rastreia quais disciplinas do currículo cada aluno aprende e os orienta por meio de materiais adicionais, com pouco ou nenhum envolvimento necessário dos pais 튜더스 다운로드.

4) COVID-19 Data Lake

Este é um projeto da C3.ai que criou um produto gratuito para ajudar os pesquisadores a prever a trajetória do vírus, estimar a demanda por leitos hospitalares e avaliar as iniciativas de rastreamento de contato e os efeitos das paralisações e diretrizes do COVID-19.

5) Reabertura da fábrica de Wolfsburg

Projeto de reabertura da maior fábrica de automóveis do mundo, da Volkswagen, durante a pandemia 아이엠어히어로 자막 다운로드. Em meio à urgência e incerteza, a equipe implementou uma ampla gama de mudanças nas operações. Isso incluiu repensar as necessidades de 2.600 fornecedores, em 71 países, todos eles lidando com seus próprios desafios causados pelo coronavírus, bem como fechamentos de fronteiras e atrasos nos envios 다운로드.

6) AZD1222 - SARS-CoV-2

Projeto de desenvolvimento da vacina para a COVID-19, parceria entre a Universidade de Oxford e a biofarma AstraZeneca.

7) Adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Em 24 de março, o Primeiro-Ministro japonês e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) adiaram as Olimpíadas de Verão de Tóquio de 2020 para o ano seguinte, devido à pandemia global 다운로드. A decisão marcou a primeira vez em que as Olimpíadas foram adiadas na Idade Moderna. O adiamento de uma olimpíada exige um conjunto de ações que foram tratados como um projeto.

8) Lançamento do US Digital Response

O projeto recrutou engenheiros de software voluntários, cientistas de dados, designers de interação e gerentes de projeto para fornecer ajuda gratuita e rápida às agências públicas que lutam para acompanhar as crescentes necessidades da comunidade 다운로드. Foram elaborados: 

  • Acordos de nível de serviço; 
  • Um banco de dados de voluntários para ajudar a combinar candidatos com projetos de acordo com a experiência técnica; 
  • Um juramento para voluntários reforçarem os valores da organização: colaboração, respeito e serviço.

9) Hospital Nightingale

Uma equipe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido levou apenas nove dias para transformar o salão de exposições ExCeL, em Londres, Inglaterra, em um enorme centro médico de emergência dedicado ao tratamento de pacientes com COVID-19 telnet.exe.

10) Shanghai Fashion Week

Para provar que, mesmo durante uma pandemia global, o show (e as vendas) deve continuar, o projeto produziu a primeira semana de moda totalmente digital. Qualquer pessoa com conexão à internet e conta de cliente na Tmall teve acesso aos desfiles de mais de 150 designers e marcas 다운로드.

 

Bibliografia:

Eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É consultor e professor em diversas Organizações, sendo autor de dezenove (19) livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” – eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos 다운로드.