GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PROCESSOS, PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIO – REVISTA GIP4 – ABRIL/ 2019

Você também pode ver a revista em PDF: Clique Aqui


QUAL A FÓRMULA SECRETA PARA O SUCESSO DE UM PROJETO?

Não há nenhuma fórmula supersecreta para o sucesso de um projeto.

Dados do documento Pulse of the Profession® 2019 do PMI mostram o que é preciso:

  • patrocinadores executivos engajados,
  • projetos alinhados à estratégia organizacional,
  • controle sobre o escopo, em especial o scope creep (implementação de funcionalidades desnecessárias ou que não foram solicitadas pelo cliente).⁣

E certamente as organizações devem valorizar o gerenciamento de projetos. Eles podem chamá-lo por um nome diferente, mas eles ainda reconhecem o seu poder para transformar ideias em realidade.


NEGÓCIOS ARRISCADOS

Gestão de risco

De acordo com a PM Network, 91% dos projetos de transformação digital em toda a empresa incluem pessoal de segurança e/ou privacidade como partes interessadas. Mas apenas 53% dos líderes empresariais dizem que o gerenciamento proativo de riscos é incorporado ao plano do projeto desde o início.

Alguns setores são melhores que outros na priorização do gerenciamento de riscos cibernéticos e de privacidade em projetos de transformação digital:

  • 66% - serviços financeiros
  • 65% - assistência de saúde
  • 58% - tecnologia, mídia e telecomunicações
  • 55% - fabricação e produtos industriais
  • 53% energia, serviços públicos e mineração
  • 49% - mercados de consumo

Aumente a previsibilidade dos seus projetos gerenciando melhor os seus riscos. Conte com a Beware Consultoria e Treinamento. Clique aqui para enviar whatsapp e falar com um de nossos consultores.


A FADIGA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL ESTÁ SE INSTALANDO?

A fadiga da transformação digital está se instalando. Depois de anos de iniciativas de revisão de tecnologia que não conseguiram realizar alguns ou todos os benefícios prometidos, algumas organizações estão perdendo seu apetite por mudanças em larga escala.

Muitas coisas podem inibir a capacidade de uma organização de produzir uma mudança digital real, é claro. A inflexibilidade cultural impede a adoção de novas práticas digitais e os silos entrincheirados dificultam a colaboração e a agilidade necessárias para enfrentar novos desafios.

Mas outro problema é que a transformação digital não é vista como uma mudança nos negócios.

Fonte: PM NETWORK Fevereiro de 2019.


AGENDA DE CURSOS DA BEWARE (TURMAS ABERTAS)

Desde 2015, a Beware é Registered Education Provider (R.E.P.) pelo PMI, atendendo a todos os critérios de qualidade, garantindo PDU´s aos seus alunos e te ajudando a se destacar no mercado de trabalho. Clique no curso abaixo ou entre em https://beware.com.br/servicos/cursos .

 

Curso de Aplicação Prática de Modernas Técnicas de Controle da Execução de Projetos: GVA, PA e GDA 16 de Maio Centro, RJ
Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo 20 e 21 de Maio Curitiba
Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo 27 e 28 de Junho Niterói, RJ
Workshop de Gestão de portfólio e programas 02 Julho Niterói, RJ
Curso de Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento 09, 10 e 11 de Julho Niterói, RJ
Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo 22 e 23 de Julho São Paulo
Workshop de Elaboração da EAP 26 Julho Niterói, RJ
Curso Do project Canvas ao Plano de Projeto 13 e 14 de Agosto Niterói, RJ
Curso de Gestão Moderna de Projetos 13, 14 e 15 de Agosto Niterói, RJ
Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo 19 e 20 de Setembro Goiânia
Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo 21 e 22 de Outubro Recife
Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo 10 e 11 de Dezembro Brasília

Garanta já a sua vaga, antes que a turma lote!

Vamos até você! Para cursos In Company, envie mensagem para relacionamento@beware.com.br ou whatsapp para (21) 97201-9981.


Cumprir prazo

COMO ATINGIR OS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO PROJETO?

COMO CUMPRIR O PRAZO DO PROJETO?

 

Agregar valor aos acionistas

 

COMO AGREGAR MAIS VALOR AOS ACIONISTAS?

 

                              GERENCIAMENTO DE PROJETOS

No mercado competitivo em que vivemos, a sobrevivência das Organizações depende da agilidade e efetividade de suas ações. O que define o seu futuro é o sucesso dos projetos. Por isto, precisamos fazer certo a combinação certa dos projetos certos.

Para permitir que você mantenha o foco no negócio, a Beware tem a habilidade necessária para gerenciar os seus projetos especiais/estratégicos. Esse serviço, denominado GPE Plus, consiste na concepção, análise de viabilidade, planejamento e acompanhamento desses projetos. A transferência do conhecimento durante a consultoria permite também agregar expertise na gestão de projetos.

Conte com a Beware Consultoria e Treinamento!

Entre em contato:

Envie e-mail para beware@beware.com.br ou whatsapp (21) 97201-9981.


O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA DAS LIÇÕES APRENDIDAS EM PROJETOS?

 

Lições Aprendidas em Projeto

A lição aprendida pode ser entendida como o conhecimento derivado do resultado inédito, tanto de sucesso quanto de fracasso, fruto de uma atividade do projeto. Espera-se que o reuso do conhecimento adquirido gere novas práticas organizacionais que tragam benefícios ao projeto e à organização. A realidade mostra que são pouquíssimos os casos de empresas onde existem programas efetivos e sistemáticos para o tratamento de lições aprendidas.

Todo programa eficiente de lições aprendidas deve incorporar práticas de identificação, captura, armazenamento, distribuição e aplicação de conhecimento. O programa de lições aprendidas também deve considerar práticas de mudança organizacional que transformem o conhecimento adquirido em práticas organizacionais que agreguem valor ao negócio.

Veja mais aqui.

 


DEPOIMENTO DE CLIENTE

Clique na foto e confira o depoimento do Rubem Caravalho, da Petrobras, sobre os serviços da Beware Consultoria e Treinamento:⁣

Rubem Carvalho

Também gostaria de deixar o seu depoimento? Envie um vídeo contando sobre a sua experiência para relacionamento@beware.com.br.


COMO A CIÊNCIA DE DADOS MUDARÁ O GERENCIAMENTO DE PROJETOS

A economia está se transformando rapidamente, cada vez mais baseada no conhecimento. As quatro maiores empresas em termos de capitalização de marcado, Apple, Google, Microsoft e Amazon, são, todas, organizações baseadas em dados.

Como essa tempestade de dados científicos afetará o gerenciamento de projetos, programas e portfólio?

Luke Desmond, em artigo publicado na revista PM Network de Fevereiro de 2019, acredita que será em 3 maneiras:

  1. Novos papéis para o PMO e gerentes de projetos;
  2. Novas ferramentas de análise de dados para apoiar o gerenciamento de projetos,
  3. Nova medida de maturidade associada ao uso de dados.

LIVRO DO MÊS: GERENCIAMENTO DE PROJETOS ESPORTIVOS: UMA ADAPTAÇÃO DA METODOLOGIA BASIC
METHODWARE®

GERENCIAMENTO DE PROJETOS ESPORTIVOS: UMA ADAPTAÇÃO DA METODOLOGIA BASIC METHODWARE®

"A importância econômica do Brasil somada a sua população numerosa e diversificada deveriam produzir resultados esportivos melhores do que os que estão sendo alcançados nas competições de nível internacional. Esse modesto histórico de resultados alcançados evidencia, de maneira contundente, que estamos ainda muito distantes do desempenho obtido pelos melhores países do mundo nessas competições."

Este livro pretende contribuir com parte da solução do problema do baixo desempenho, a partir da divulgação de uma metodologia simples e eficiente para o gerenciamento de projetos esportivos.

A Basic Methodware®, de utilização prática para gerentes de pequenos e médios projetos, demonstra que é possível gerenciar sem burocratizar o trabalho, trazendo como benefício maior previsibilidade do projeto e aumentando a chance de seu sucesso.

Compre o livro aqui.

 

Mensagem