GIP4 Novembro 2022

“Abordagem Ágil e Tradicional na Gestão de Projetos”; “3 Habilidades Digitais para o Sucesso Profissional”; "Gerenciamento De Projetos De Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento" ; "As 7 Formas para Melhorar a Agilidade Organizacional e Pessoal" são temas da edição de novembro.

Você também pode ler a revista em PDFGIP4 novembro 2022


Abordagem Ágil e Tradicional na Gestão de Projetos (50 tons?)

“Não são os que usam somente frameworks ágeis (adaptativos) nem os que só usam frameworks tradicionais (preditivos) que sobreviverão, mas sim os que melhor adaptam o seu framework às características de cada iniciativa” (adaptado de Charles Darwin por Carlos Magno Xavier).

Confira o artigo e entenda.


3 Habilidades Digitais para o Sucesso Profissional 

Buscando maneiras de alavancar sua carreira? Em caso positivo, você precisa dominar as habilidades digitais para o futuro do trabalho. De acordo com o especialista Mario Trentim existem 3 Habilidades Digitais que Você Precisa Dominar para ter Sucesso Profissional, e ele preparou uma lista para ajudar. 

Seja no trabalho híbrido ou no trabalho remoto, não tenha dúvida, este artigo é para você! 

Leia o artigo aqui


Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento

O diretor da Beware, Carlos Magno Xavier, é coautor do livro “GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO, PESQUISA & DESENVOLVIMENTO”. Nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março de 2023, ele ministrará um curso on-line prático acerca desse tema.

Vai usar um método híbrido de gestão que combina artefatos tradicionais (EAP, cronograma, mapa de riscos) com métodos ágeis (SCRUM), assim como melhores formas de comunicação e colaboração com os stakeholders (Canvas e Kanban).

Mais detalhes aqui.


As 7 Formas para Melhorar a Agilidade Organizacional e Pessoal

"Agilidade é a capacidade de uma organização de se renovar, adaptar, mudar rapidamente e ter sucesso em um ambiente em rápida mudança, ambíguo e turbulento." (Aaron De Smet, sócio sênior da empresa de consultoria de gestão McKinsey)

Bruce Harpham, fundador da ProjectManagementHacks.com apresenta, em   sete formas para Melhorar a Agilidade Organizacional e Pessoal.

  1. Olhe para o seu histórico de gerenciamento de mudanças. Veja como você respondeu à mudança no trabalho nos últimos anos.
  2. Aumente a folga em sua agenda. Se a sua agenda estiver 100% completa com atividades, sua capacidade de ser ágil provavelmente será limitada.
  3. Promova uma saúde física e mental mais forte. A capacidade de responder rapidamente à mudança – especialmente quando essa mudança é estressante ou assustadora – é mais fácil quando você tem uma saúde robusta.
  4. Inicie um experimento de produtividade. Alguns anos atrás, o autor Chris Bailey decidiu experimentar os principais conselhos de produtividade do mundo e ver quais estratégias funcionavam para ele. O resultado desse esforço foi seu livro The Productivity Project.
  5. Invista em treinamento e desenvolvimento. Com as habilidades certas, adaptar-se à mudança se torna muito mais fácil. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a meia-vida média das habilidades é de cerca de cinco anos.
  6. Descentralize a autoridade de tomada de decisão. Abrir mão do poder para outras pessoas na organização é uma das melhores maneiras de aumentar a agilidade. Portanto, procure maneiras de capacitar sua equipe com autoridade para tomar decisões.
  7. Desafie os processos de gerenciamento de projetos. Pergunte a si mesmo se existem maneiras de reduzir a sobrecarga de gerenciamento de projetos (por exemplo, reduzir o número de reuniões) em 5% ou mais sem prejudicar a eficácia.

Livro do Mês “Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor”

Este livro é direcionado para instituições e profissionais que atuam no Terceiro Setor e que precisam aumentar a chance de sucesso de seus projetos, através da utilização das principais técnicas de gerenciamento de projetos, visando contribuir na obtenção de melhores resultados.

O trabalho é resultado da adaptação da metodologia utilizada em empresas para o linguajar e a cultura do Terceiro Setor. Sendo assim, o livro é voltado para a prática, é utilizado um estudo de caso real para exemplificar os procedimentos de cada processo da metodologia.

Adquira o exemplar aqui


Academia Beware

Capacitação profissional na área de gerenciamento de processos, projetos, portfólio e programa. 

WEBINARS E CURSOS ON-LINE

Que tal preencher as lacunas entre o planejamento e a execução e maximizando resultados através do uso inteligente dos recursos disponíveis?! Conheça nossos cursos.

CURSOSCARGA HORÁRIAPROFESSORLOCALDATA
Workshop de Elaboração da EAP6hCarlos Magno XavierOnline (Brasil)2,3 e 4 de julho de 2024
Workshop de Gestão de Portfólio e Programas8hCarlos Magno XavierOnline (Brasil)10 de julho de 2024

Curso de Gerenciamento de Riscos utilizando Simulação de Monte Carlo16hLuiz Fernando XavierOnline (Brasil)07 e 08 de agosto de 2024
Workshop on-line de Project Canvas 6hCarlos Magno XavierOnline (Brasil)2,3 e 4 de setembro de 2024
Curso de Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento

16hCarlos Magno XavierOnline (Brasil)4, 5, 11 e 12 de setembro de 2024
Curso de Gerenciamento de Projetos de Comunicação e Marketing18hAna Luiza Xavier
Carlos Magno Xavier
Online (Brasil)9, 10, 16, 17, 23 e 24 de setembro de 2024
Agilidade em outros projetos que não de software6hCarlos Magno XavierOnline (Brasil)12 e 13 de setembro de 2024
Curso de Gerenciamento de Riscos utilizando Simulação de Monte Carlo16hLuiz Fernando XavierNiterói (RJ)02 e 03 de outubro 2024
Curso "Gestão Moderna de Projeto"24hCarlos Magno XavierOnline (Brasil)23, 24 e 25 de outubro de 2024

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para o e-mail relacionamento@beware.com.br ou WhatsApp (21) 98111- 4555. 

Solicite uma proposta de consultoria para o seu projeto.

× Como podemos ajudar?