Censo Demográfico Digital

27 de dezembro de 2019

Censo Demográfico Digital dos Estados Unidos da América - 2020

Autoria: Carlos MAGNO da Silva Xavier (Doutor, PMP) - Diretor da Beware 다운로드.

Os EUA estão com o projeto do primeiro censo digital do país para 2020. A obtenção de uma contagem precisa dos cerca de 330 milhões de residentes nos EUA determinará a distribuição de aproximadamente US$ 800 bilhões em financiamento federal para serviços como educação e saúde anuais na próxima década 다운로드. Os dados também serão usados para determinar quantos assentos cada estado terá na Câmara dos Deputados e quantos eleitores em cada estado devem escolher um presidente 다운로드.

Os riscos podem afetar os resultados, como por exemplo baixa participação da população e ameaças cibernéticas à segurança. Por exemplo, simulando ser do censo, e-mails de phishing ou sites falsos podem tentar coletar informações pessoais que os funcionários de campo reais nunca solicitam, como número do seguro social ou números de contas bancárias 다운로드.

Austrália, Gana e Vietnã tiveram experiências com censo digital nos últimos anos. Na Austrália o sistema ficou offline por 40 horas. Gana tem tido problemas para conseguir financiamento para os 60.000 tablets necessários para concluir o censo 다운로드. No Vietnã, mais de 122.000 agentes de campo usaram com sucesso tablets e smartphones para coletar dados de 94 milhões de habitantes em 2019.

Enquanto isto, nos EUA, a falta de recursos tem levado ao corte na realização dos testes necessários, o que pode levar a problemas na realização do projeto.

Fonte: PM Network Novembro de 2019 – página 12

Brasil - 2020

No Brasil, a coleta de dados será realizada entre agosto e outubro de 2020. Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

A operação será totalmente informatizada, com a utilização de formulários na WEB e de equipamentos móveis para a coleta de dados, da Internet para o suporte de comunicações e tráfego de dados e de data centers de alto desempenho.

Fonte: https://censo2020.ibge.gov.br

Sobre o autor:

Carlos Magno da Silva Xavier ( Doutor, PMP)

Carlos Magno Xavier

Diretor da Beware - magno@beware.com.br

Carlos Magno da Silva Xavier foi eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Doutor pela Universidad Nacional de Rosário (Argentina) e Mestre pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Sócio-Diretor do Grupo Beware, sua experiência profissional, de mais de vinte e cinco anos, inclui a consultoria na sistematização do gerenciamento de processos, projetos, programas e portfólio em várias Organizações (TIM, Eletronuclear, BR Distribuidora, Eletropaulo, Marinha do Brasil, Iguatemi, Emgepron, SESC-Rio, Petrobras e outras).

Magno é também autor/coautor de dezoito (18) livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” – eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos. É certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI) e professor de MBAs da Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral e UFRJ.

 

 

× Como podemos ajudar?