A Bússola para a Transformação Digital – Brightline

31 de Março de 2020


A Bússola para a Transformação Digital – Brightline

Autoria: Carlos MAGNO da Silva Xavier (Doutor, PMP) - Diretor da Beware 다운로드.

Como forma de apoiar as Organizações a terem sucesso na transformação digital, o Project Management Institute (PMI) reuniu especialistas na área e criou um documento que chamou de “Brightline Transformation Compass” 다운로드. Segundo ele, "transformação" refere-se a fazer com que uma organização alcance uma melhoria sustentável de desempenho, transformando a mentalidade dos colaboradores e, portanto, a cultura da organização lightroom 무료.

A chave para uma transformação bem sucedida é construir um movimento que conjugue abordagens de dentro para fora e de fora para dentro (inside-out and outside-in) 다운로드. A transformação, proposta pela Brightline Transformation Compass, deve ser coordenada por líderes seniores comprometidos e ser de autoria e impulsionada por um grande número de funcionários Crashfind.dll download. A abordagem funciona devido ao foco em construir o comprometimento e a motivação dos funcionários, permitindo que eles criem sua própria jornada de transformação 다운로드.

A Bússola é construída em torno de 5 blocos para uma transformação efetiva:

O Norte - uma articulação nítida e inspiradora da visão e objetivos estratégicos para a transformação 다운로드.

Customer Insights & Megatrends - incorpora uma compreensão profunda do cliente em cada mudança que você faz, e em cada funcionário – o cliente que você pode ter hoje, e o cliente que você quer amanhã, bem como as "megatendências" que os afetam 다운로드.

 O Sistema Operacional de Transformação - uma estrutura organizacional adaptável e multifuncional que permite uma mudança sustentável 아이폰 무료 벨소리 다운로드.

Campeões Voluntários – um mecanismo para aproveitar os líderes pensantes da sua organização para impulsionar a transformação 다운로드.

Transformação dos funcionários - Um conjunto de ferramentas para tornar a transformação pessoal para seus funcionários – para conectar sua aspiração ao norte estabelecido e aos seus clientes.

A Metodologia de transformação tem três estágios:

Inspire - Construa sua estrutura de transformação com equipes de respostas rápidas e prontas para começar.

Mobilize - Defina o blueprint para sua organização transformada e construa um plano para chegar lá.

Mude - Execute a transformação para alterar significativamente o desempenho, e incutir a mentalidade e a cultura dentro da organização para continuar se transformando continuamente.

Quer trocar ideias acerca desse tema, entre em contato comigo em magno@beware.com.br.

Sobre o autor:

Carlos Magno da Silva Xavier ( Doutor, PMP)

Carlos Magno Xavier

Diretor da Beware - magno@beware.com.br

Carlos Magno da Silva Xavier foi eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Doutor pela Universidad Nacional de Rosário (Argentina) e Mestre pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Sócio-Diretor do Grupo Beware, sua experiência profissional, de mais de vinte e cinco anos, inclui a consultoria na sistematização do gerenciamento de processos, projetos, programas e portfólio em várias Organizações (TIM, Eletronuclear, BR Distribuidora, Eletropaulo, Marinha do Brasil, Iguatemi, Emgepron, SESC-Rio, Petrobras e outras).

Magno é também autor/coautor de dezoito (18) livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” – eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos. É certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI) e professor de MBAs da Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral e UFRJ.