Atualização do CCR irá Alinhar as Habilidades em Gerenciamento de Projetos com as Necessidades do Mercado

13 de abril de 2015

Em 1º de dezembro de 2015, o programa CCR (Requisitos de Certificação Contínua, em português) será atualizado para garantir que os portadores de certificações do PMI estejam preparados para continuarem a ser relevantes mesmo em um ambiente de negócios em contínua mudança.
As mudanças passarão a exigir que o portador de certificação foque seu aprendizado e desenvolvimento nas áreas de técnicas para gestão de projetos, habilidades de liderança e também habilidades em gestão estratégica e de negócios - triângulo de talentos do PMI.

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Por quê?

O CCR foi projetado para ajudar os portadores de certificações do PMI crescerem e se desenvolverem na profissão. A demanda por profissionais de gerenciamento de projetos continua forte, no entanto, as organizações ainda enfrentam muitas dificuldades para encontrar as pessoas certas com as habilidades certas. Na verdade, quatro em cada cinco organizações relatam dificuldade em encontrar pessoal qualificado para o preenchimento de vagas em aberto para gestores de projetos*.
Nossa equipe de pesquisa de mercado entrevistou empregadores e profissionais para saber quais são as competências e habilidades que eles precisam para produzir os melhores resultados.
Essa pesquisa comprovou que habilidades técnicas não são suficientes. Os empregadores querem profissionais que entendem da sua indústria, da estratégia das organizações, e que tenham forte perfil de liderança, para conduzir com êxito a complexidade dos projetos.
O programa CCR precisa então adaptar-se para proporcionar o desenvolvimento dessas novas competências que os empregadores desejam.
Quais são as atualizações?
Os profissionais disseram que o programa seria mais relevante e valioso ao: focar em diferentes áreas do conhecimento; identificar tendências; proporcionar aprendizado direcionado; e assegurar o aprimoramento de competências específicas.
Nós respondemos mobilizando especialistas por assunto, para projetar um programa integrador, baseado em experiências e dirigido por competências para atingir e superar os objetivos.
O novo programa CCR continuará requerendo que você obtenha 60 PDUs (unidades de desenvolvimento profissional) para as certificações de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP)®, Profissional de Gerenciamento de Programas (PgMP)®, Profissional de Gerenciamento de Portfólios (PfMP)® e Profissional em Análise de Negócios (PMI-PBA)®; ou 30 PDUs para o Profissional Certificado em Métodos Ágeis (PMI-ACP)®, Profissional de Gerenciamento de Riscos do PMI (PMI-RMP)® e Profissional em Gerenciamento de Cronograma do PMI (PMI-SP)® em um ciclo de 3 anos. Você será obrigado a obter uma quantidade mínima de PDUs em educação no conjunto de habilidades identificadas pelo empregador.
O sistema também lhe dará a flexibilidade para determinar o que é mais relevante para o seu desenvolvimento dentre o conjunto de competências identificadas pelo empregador.
Além de obter as tradicionais PDUs educacionais, os portadores de certificações continuarão podendo obter PDUs através de atividades de contribuição com a profissão: serviço voluntário; criação de conhecimento; e trabalhando como profissional em gerenciamento de projetos.
Leia mais sobre o CCR visitando www.PMI.org/CCR-Info
*Fonte: Pulse of the Profession® In-Depth Report: The Competitive Advantage of Effective Talent Management.