Curso de Introdução ao Gerenciamento de Projetos: utilizando uma metodologia prática (Basic Methodware®) e um software livre

Menu de Cursos

Introdução ao Gerenciamento de Projetos: utilizando uma metodologia prática (Basic Methodware®) e um software livre

image008O Aprenda com um consultor da Beware, os fundamentos do Gerenciamento de Projetos utilizando uma metodologia prática para iniciar, planejar, monitorar, controlar e encerrar seus projeto. Será apresentada uma abordagem reconhecida, objetiva, prática e simplificada apoiada no software livre GPWEB, que darão ao profissional e à sua organização um diferencial competitivo.

Este curso é indicado para profissionais e empresas que desejam iniciar o trabalho em gerenciamento de projetos, a um baixo custo, a partir da ferramenta gratuita de gerenciamento de projetos mais utilizada no Brasil, o GPWEB. A Metodologia a ser utilizada no curso é alinhada às práticas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute.

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Introdução ao Gerenciamento de projetos utilizando a metodologia Basic Methodware® 

O prof. Scala vai capacitar você a utilizar a metodologia Basic Methodware® para gerenciar os projetos de sua organização. A Basic é uma versão simplificada da Methodware®. O livro que a divulgou foi eleito em 2010 a melhor publicação de gerenciamento de projetos da década no Brasil.

Utilizando a metodologia Basic Methodware® no Software Livre de Gerenciamento de Projetos GPWEB 

O prof. Scala vai capacitar você a utilizar Software Livre de Gerenciamento de Projetos GPWEB aderente a metodologia Basic Methodware®. Características do GPWeb, Software de gestão estratégica adaptado às suas necessidades Projetado para se adaptar aos processos de negócios da sua organização, o GPWeb oferece uma flexibilidade ímpar, permitindo uma variedade de recursos adequados para apoio de grandes equipes variadas, tanto de gestão, quanto de gerenciamento de projetos.

Será fornecida apostila com material didático, assim como o livro “Metodologia de Gerenciamento de Projetos Basic Methodware®”.

 Organizações que utilizam o GPWEB:

Setor Público - Ministério da Integração; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Governo do Rio Grande do Sul; Conselho de Justiça Federal; Controladoria Geral da União; Advocacia Geral da União; Superior Tribunal Militar; Tribunal de Justiça de Roraima; Tribunal de Justiça do Acre; Tribunal de Justiça do MS; Tribunal de Justiça do Tocantins; Tribunal de Justiça do Espírito Santo; 8º Tribunal Regional do Trabalho; 22º Tribunal Regional do Trabalho; 24º Tribunal Regional do Trabalho; Tribunal de Contas de Rondônia; Ministério Público da Paraíba; Secretaria de Administração da Bahia; Secretaria de Fazenda do MT; Secretaria de Transporte do ES; Universidade Federal de Santa Catarina; Processamento de Dados do Amapá; Processamento de Dados da Bahia; Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República; Procuradoria do INSS; INCRA; Binacional ITAIPU; SUDAM; SUDENE; SUDECO; DENOCS; Corpo de Bombeiros Militares de Goiás; Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba; Companhia Estadual de Energia Elétrica – RS; Polícia Militar do Rio de Janeiro; Polícia Militar de Rondônia; Comando Militar do Sul; EMGEPRON; SEBRAE-GO;

AGENDA

Introdução

1 – Os processos da metodologia Basic Methodware®;

2 - Transcrevendo para o Plano do Projeto e detalhando no Software Livre GPWEB;

3 – Detalhando o escopo do projeto e elaborando a EAP;

4 - Planejamento as Respostas aos Riscos;

5 - Planejamento o Tempo e os Recursos;

6 – Planejamento o Custo;

7 – Planejando as comunicações;

8 – Verificando a consistência do Plano do Projeto.

LOCAL

O sucesso dos nossos eventos passa por uma reflexão na escolha do local onde serão realizados. Receber os participantes em confortáveis ambientes com suporte de profissionais qualificados, certamente dá um toque especial a cada evento.

A Beware, escolhe cenários corporativos ideais a cada evento para acolher seus clientes e projetos com profissionalismo, oferecendo total apoio logístico:

  • Ambientes bem decorados e climatizados.
  • Serviço de coffee break.
  • WC’s individuais, limpos e confortáveis.
  • Tecnologia de ponta com acesso à internet e banda larga WIFI.
  • Lounges para um “break” ou simplesmente ler revistas e assistir as últimas notícias.

Recebemos nossos participantes com gentileza e dedicação e ficamos à disposição para atender suas demandas ao longo do evento.

DEPOIMENTOS

“A GPWeb desenvolveu uma ferramenta muito prática para diagnóstico de gestão, de forma rápida e com resultados automáticos, o conceito de simplicidade aplicado em conteúdo do PGQP – denominado SAGRI Simples, o que ajuda as organizações a terem uma visão geral de como está sua gestão da inovação e ações que podem ser implementadas para busca de melhorias.”
PGQP - Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade

PROFESSOR YURI SCALA

IMG_5811-001Gerente de Projetos da Beware Consultoria Empresarial, especialista em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro.

É consultor em Gerenciamento de Processos, projetos, programas e Portfólio na Beware Consultoria Empresarial.
Certificado Project Management Professional (PMP), Project Management Institute (PMI); Accredited In Projects In Controlled Environments, UK OGC's PRINCE2® Practitioner.
Professor de pós graduação em Gerenciamento de Projetos e Palestrante sobre o tema. Formado em Administração. Atua desde 2000 como consultor na estruturação, desenvolvimento, coordenação, planejamento, monitoramento e avaliação de projetos em organizações privadas, públicas e do terceiro setor, nas áreas de entretenimento e eventos corporativos.
Participou de consultorias na sistematização do gerenciamento de projetos em várias Organizações (ENGEPRON, FEMAR, SECT-RJ, ISAGS, INTALOG, CBTU, OAM, dentre outras).

METODOLOGIA DE ENSINO

Clique aqui e conheça a metodologia de ensino e aprendizado da Beware. 

MAIORES INFORMAÇÕES

Solicite orçamento para turmas in company ou consulte sobre próximas turmas abertas através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.

 

[/row]