Curso de Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

Menu de Cursos

Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

3Aprenda com um dos autores do livro “GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO, PESQUISA & DESENVOLVIMENTO” uma metodologia prática para iniciar, planejar, monitorar, controlar e encerrar esse tipo de projeto.

Será apresentada uma abordagem reconhecida, objetiva, prática e simplificada para transformar ideias inovadoras em soluções comercialmente viáveis de sucesso, que darão à organização uma alavancagem competitiva diante da concorrência.

APRESENTAÇÃO

livro-inovacao

Será fornecida apostila com material didático, assim como o livro “Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento”.

PÚBLICO ALVO

Este curso é indicado para profissionais que necessitam identificar, alocar, integrar e gerenciar recursos organizacionais e conhecer práticas que possibilitem focar todo o gerenciamento de um projeto sob a ótica da inovação, aliando essas ações às melhores práticas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute.

O curso é voltado para todos profissionais envolvidos em seus respectivos projetos organizacionais, tais como: gerentes, líderes, coordenadores e membros de equipes de projetos, gerentes funcionais, profissionais liberais, autônomos e estudantes.

CARGA HORÁRIA E PDUs

O curso tem 16 horas de duração e vale 16 PDUs para a manutenção das certificações PMP do PMI.

Agenda

D1 – Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e desenvolvimento e integração com Basic Methodware

Neste primeiro dia de curso o objetivo é definir conceitos de gerenciamento de projetos e também inserir a inovação, pesquisa e desenvolvimento na sistemática de gerenciamento de projetos por meio da metodologia Basic Methodware®.

Roteiro

1. Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos

2. Introdução aos Conceitos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

3. Inovação: Como Defini-la?

4. Cenário da Inovação no Mundo: uma Situação Crítica

5. Gestão da Inovação e Gerenciamento de Projetos

6. As Principais Metodologias

7. Pensamento Lean e Abordagem Ágil

8. Os Processos da Metodologia “Basic Methodware®” Aplicados aos Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

I – Autorizar o Início do Projeto

P1 – Identificar os Envolvidos (Stakeholders)

P2 – Planejar o Escopo e a Qualidade

Dia 2 – Aplicação da Basic Methodware em um projeto real

Nesta etapa você irá elaborar um plano de projeto completo de acordo com a metodologia Basic Methodware. A Basic é uma versão simplificada da Methodware®. O livro que a divulgou foi eleito em 2010 a melhor publicação de gerenciamento de projetos da década no Brasil.

Roteiro

P3 – Planejar as Respostas aos Riscos

P4 – Planejar as Comunicações

P5 – Planejar o Tempo e os Recursos

P6 – Planejar as Aquisições

P7 – Planejar o Custo

P8 – Aprovar o Plano do Projeto

D – Gerenciar a Execução do Plano do Projeto

C – Checar o Trabalho do Projeto

A – Agir para Corrigir Distorções

E – Encerrar o Projeto

LOCAL

O sucesso dos nossos eventos passa por uma reflexão na escolha do local onde serão realizados. Receber os participantes em confortáveis ambientes com suporte de profissionais qualificados, certamente dá um toque especial a cada evento.

A Beware, escolhe cenários corporativos ideais a cada evento para acolher seus clientes e projetos com profissionalismo, oferecendo total apoio logístico:

Ambientes bem decorados e climatizados.

Serviço de coffee break.

WC’s individuais, limpos e confortáveis.

Tecnologia de ponta com acesso à internet e banda larga WIFI.

Lounges para um “break” ou simplesmente ler revistas e assistir as últimas notícias.

Recebemos nossos participantes com gentileza e dedicação e ficamos à disposição para atender suas demandas ao longo do evento.

DEPOIMENTOS

"O domínio aliado à experiência do instrutor, trouxe um aprendizado excelente em relação as minhas expectativas. Aliás, a excelência é notoriamente vista em todos os aspectos do curso. Conclui o curso com a certeza de que tive um excelente aprendizado, isto porque a competência profissional do instrutor foi extremamente eficiente.”

Herlon Cruz.

 PROFESSOR JULIANO HEINZELMANN REINERT

foto2Mestre em Engenharia de Produção pela Sociesc (ênfase em índice de maturidade para gerenciamento de projetos de inovação), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV (ênfase em metodologia simplificada), graduado em Automação Industrial (ênfase em computação ubíqua), possui também certificações CCTT e COBIT. Sua vivência profissional inclui mais de quinze anos de experiência com projetos, consultorias em empresas nas áreas estratégica e especialista em diversas organizações, ja atuou também como professor universitário. Sua experiência internacional inclui atuação e treinamentos em empresas como IBM, Nortel Telecom, Mahle, localizadas nos EUA e na Europa. Atualmente é professor de pós-graduação em cursos de Gerenciamento de Projetos e Governança de TI em várias instituições, instrutor oficial Furukawa em cursos de certificação de TIC (Data Cabling System, FCP, FCP Master, FCP Fibras ópticas e Ftth), consultor e parceiro de negócios da BEWARE, coautor do livro "Projetos de infraestrutura de TIC" e "Projetos de inovação e P&D" e sócio-diretor da Project training (treinamentos in-company). Atua também como palestrante e como voluntário pelo PMI Santa Catarina.

METODOLOGIA DE ENSINO

Clique aqui e conheça a metodologia de ensino e aprendizado da Beware. 

MAIORES INFORMAÇÕES

Solicite orçamento para turmas in company ou consulte sobre próximas turmas abertas através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.