Curso de Gerenciamento de Projetos para engenheiros, com utilização do MS-PROJECT

Menu de Cursos

Gerenciamento de Projetos para engenheiros, com utilização do MS-PROJECT

foto-cursoTenha mais um diferencial profissional! Conhecimento e Habilidades em Gestão de Projetos é uma das oito características do profissional mais cobiçado do mercado brasileiro. O que você precisa saber para liderar projetos com sucesso? Este curso, ministrado por um dos maiores especialistas em gerenciamento de projetos do Brasil, com 13 livros publicados e professor do MBA de Projetos da FGV desde 2001, apresentará uma abordagem prática de como iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos, utilizando uma metodologia simplificada, aderente ao Guia PMBOK® do PMI, e o software MS-Project.

 

PÚBLICO ALVO

Engenheiros que entendam a necessidade de gerenciar com maior sucesso os seus projetos.

OBJETIVO DO CURSO

Propiciar aos alunos uma visão prática de como iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos, utilizando uma metodologia simplificada, aderente ao Guia PMBOK® do PMI, e o software MS-Project.

PROGRAMAÇÃO

I - Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos: Áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos; Grupos de processos de gerenciamento de projetos; Proposta de Projetos; e Ciclo de Vida de um Projeto.

II - Apresentação dos processos de gerenciamento de um projeto

Project Model Canvas e Basic Methodware

II.1 - Iniciando o Projeto: Autorizar o início do projeto.

II.2 - Planejando o projeto: Identificar os envolvidos; Planejar o Escopo e a qualidade; Planejar as Respostas aos Riscos; Planejar as Comunicações; Planejar o Tempo e os Recursos; Planejar as Aquisições; Planejar o custo; Aprovar o Plano do Projeto.

II.3 - Executando o Projeto: Gerenciar a execução do Projeto.

II.4 - Controlando o projeto: Checar o trabalho do projeto; Agir para corrigir distorções.

II.5 - Fechando o projeto: Encerrar o projeto.

III – Gerenciando projetos com o MS-Project

CARGA HORÁRIA E PDUs

O curso tem 24 horas de duração, sendo realizado em 3 dias, no horário das 09h as 18h com uma hora de intervalo para almoço. O curso vale 16 PDUs para a manutenção das certificações PMP do PMI.

MATERIAL DIDÁTICO

metodsimplific_reimp_capa-siteSerá fornecida apostila com exercícios e estudos de caso, assim como o livro “Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic Methodware®”. Cada aluno deverá levar para o curso um notebook com o software MS-Project instalado com a versão 2013 ou 2010. Os que não dispuserem do software poderão baixar a versão demo no site da Microsoft.

 

LOCAL

O sucesso dos nossos eventos passa por uma reflexão na escolha do local onde serão realizados. Receber os participantes em confortáveis ambientes com suporte de profissionais qualificados, certamente dá um toque especial a cada evento.

A Beware, escolhe cenários corporativos ideais a cada evento para acolher seus clientes e projetos com profissionalismo, oferecendo total apoio logístico:

  • Ambientes bem decorados e climatizados.
  • Serviço de coffee break.
  • WC’s individuais, limpos e confortáveis.
  • Tecnologia de ponta com acesso à internet e banda larga WIFI.
  • Lounges para um “break” ou simplesmente ler revistas e assistir as últimas notícias.

Recebemos nossos participantes com gentileza e dedicação e ficamos à disposição para atender suas demandas ao longo do evento.

 PROFESSOR CARLOS MAGNO XAVIER

image013Eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Doutor pela Universidad Nacional de Rosário (Argentina) e Mestre pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva da Marinha do Brasil, Sócio-Diretor do Grupo Beware e sua experiência profissional, de mais de vinte e cinco anos, inclui a consultoria na sistematização do gerenciamento de processos, projetos, programas e portfólio em várias Organizações (TIM, Eletronuclear, BR Distribuidora, Eletropaulo, Marinha do Brasil, Iguatemi, Emgepron, SESC-Rio, Petrobras e outras). É autor/coautor de treze (13) livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” – eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos. É certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI) e professor de MBAs da Fundação Getúlio Vargas desde 2001.

Livros do professor: “Projetando com Qualidade a Tecnologia em Sistemas de Informação” (LTC – Livros Técnicos Científicos); “Gerenciamento de Projetos – Como definir e controlar o escopo do projeto” (Editora Saraiva); “Como se tornar um profissional em Gerenciamento de Projetos” (Qualitymark Editora); “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” (Brasport); “O Perfil do Gerente de Projetos Brasileiro” (Brasport); “Gerenciamento de Aquisições em Projetos” (Editora FGV); “Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor” (Brasport); “Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic Methodware” (Brasport) ; “Projetos de Infraestrutura de TIC” (Brasport) , PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática (Brasport) e “Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos” (Brasport), “Gerenciamento de Projetos de Construção Civil” (Brasport) e “Análise de Projetos (Editora Saraiva).

METODOLOGIA DE ENSINO

Clique aqui e conheça a metodologia de ensino e aprendizado da Beware. 

MAIORES INFORMAÇÕES

Solicite orçamento para turmas in company ou consulte sobre próximas turmas abertas através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.