Curso de Gerenciamento Efetivo das Comunicações em Projetos

Menu de Cursos

Curso de Gerenciamento Efetivo das Comunicações em Projetos

curso 1A pesquisa anual pmsurvey.org tem mostrado que os problemas mais comuns dos projetos no Brasil são de comunicação, como pode ser visto na figura ao lado. Utilizar melhores formas de comunicação com os stakeholders deve ser uma preocupação constante dos gerentes, estabelecendo relacionamentos de confiança a fim de garantir o alinhamento das  expectativas com o trabalho realizado.

Tenha mais um diferencial! Poucos profissionais têm Conhecimento e Habilidades em Gerenciamento Efetivo das Comunicações em Projetos. Este curso, ministrado por um dos mais experientes especialistas em gerenciamento de projetos do Brasil, com mais de trinta anos de trabalho na área e professor em diversos cursos de MBA desde 2003, apresentará uma abordagem prática que permitirá uma nova visão sobre este tradicional “problema” enfrentado nos projetos; como fazer a comunicação funcionar de forma mais eficiente.

A Beware é reconhecida pelo Project Management Institute como Registered Education Provider (REP), e este curso dá direito a PDUs, como forma de manutenção das certificações, conforme tabela abaixo.pmi

OBJETIVO DO CURSO

Propiciar aos alunos uma visão prática de como gerenciar de forma efetiva as comunicações em um projeto.

Após a realização do curso, os alunos terão a capacidade de:

  • Conceituar os diversos fatores que influenciam na eficiência da comunicação (transmissor, receptor, mensagem, ruído, perdas etc);
  • Verificar e corrigir as lacunas de comunicação existentes em uma equipe;
  • Estabelecer estratégias para obter uma comunicação mais efetiva no projeto;
  • Programar e coordenar reuniões de uma forma eficiente;
  • Elaborar relatórios e apresentações de projeto de forma simples e eficaz.

CARGA HORÁRIA E PDUS

O curso tem 08 horas de duração, sendo realizado em 01 dias, no horário de 09h às 18h com uma hora de intervalo para almoço. O curso vale 08 PDUs para a manutenção das certificações PMP do PMI.

LOCAL

foto-cursoO sucesso dos nossos eventos passa por uma reflexão na escolha do local onde serão realizados.

Receber os participantes em confortáveis ambientes com suporte de profissionais qualificados, certamente dá um toque especial a cada evento.

A Beware, escolhe cenários corporativos ideais a cada evento para acolher seus clientes e projetos com profissionalismo, oferecendo total apoio logístico:

  • Ambientes bem decorados e climatizados.
  • Serviço de coffee break.
  • WC’s individuais, limpos e confortáveis.
  • Tecnologia de ponta com acesso à internet e banda larga WIFI.
  • Lounges para um “break” ou simplesmente ler revistas e assistir as últimas notícias.

Recebemos nossos participantes com gentileza e dedicação e ficamos à disposição para atender suas demandas ao longo do evento.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que entendam a necessidade de melhorar as comunicações em um projeto.

PROGRAMAÇÃO

  • Conceitos básicos sobre projetos e comunicação em projetos.
  • Estudo dos modelos de comunicação.
  • Problemas que podem tornar uma comunicação pouco eficiente.
  • Comunicação formal e informal.
  • Aspectos técnicos e emocionais da comunicação.
  • Habilidades de comunicação requeridas de um Gerente de Projeto.
  • O pesadelo das reuniões; como torna-las eficientes e interessantes?
  • Elaboração de relatórios e apresentações.
  • Palavras “mágicas” e “trágicas” em um projeto.

MATERIAL DIDÁTICO

Será fornecida apostila com slides, modelos, exercícios e estudos de caso.

PROFESSOR

curso herveMárcio Hervé, engenheiro eletricista formado pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ (Curso de formação de Gerentes e Diretores - 1999) e obteve a certificação PMP em novembro de 2001.

Funcionário da Petrobras por mais de 34 anos (de janeiro/1976 até setembro/2010, quando se aposentou), trabalhou durante quase 30 anos na área de projetos de Engenharia Básica no CENPES, primeiramente como engenheiro de instrumentação e, a partir de 1994, como coordenador de projetos.

Trabalhou também como consultor contratado pela Petrobras na obra do COMPERJ (Itaboraí/RJ) de março/2011 até novembro/2014.

Na área didática, foi professor no curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Souza Marques (Rio de Janeiro), ministrando as disciplinas de Instrumentação e Controle e Gestão de Empreendimentos. Atua atualmente como instrutor em diversos cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos, entre eles FGV, Politécnica-UFRJ e Universidade Veiga de Almeida. Também foi o elaborador e primeiro instrutor do curso de Fundamentos de Gerenciamento de Projetos na Petrobras (curso interno), tendo ministrado aulas para mais de trinta turmas deste curso.

Participou como coautor dos livros “Como se tornar um Profissional em Gerenciamento de Projetos” (Editora Qualitymark - 2003) e “Capacitação em Gerenciamento de Projetos” (Editora Brasport - 2005), bem como da “Cartilha de Gerenciamento de Projetos”, publicada pelo PMI-Rio em 2005.

Apresentou trabalhos no Seminário Ibero-americano de GP (Rio -2003), Encontro Nacional de GP (Rio – 2007), Seminário Canal Executivo (SP-2007), além de diversas palestras e minicursos para empresas dentro e fora do sistema Petrobras.

Mantém, desde 2010, o blog www.causosdoherve.blogspot.com, onde comenta diversos assuntos, entre os quais gerenciamento de projetos.

METODOLOGIA DE ENSINO

Todos os nossos instrutores são certificados PMP, são profissionais com experiência acadêmica e de mercado. Também são atuantes em consultoria, o que os mantém atualizados.

Clique aqui e conheça a metodologia de ensino e aprendizado da Beware. 

 MAIORES INFORMAÇÕES

Solicite orçamento  para turmas in company ou consulte sobre próximas turmas abertas através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.