Curso de Gerenciamento de Projetos de Redesenho de Processos

Menu de Cursos

Curso de Gerenciamento de Projetos de Redesenho de Processos

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Todas em empresas precisam pensar na melhoria da sua operação, e a principal ferramenta para essa melhoria é o redesenho dos seus processos.

Capa - Mapeamento e Redesenho de ProcessosO Curso de Gerenciamento de Projetos de Redesenho de Processos visa, de forma simples e prática, montar um roteiro para elaboração de um plano de projeto para mapeamento, documentação e redesenho dos processos. Também serão apresentados no curso alguns fundamentos da gestão de processos.

O curso será baseado no livro “Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos”, que será distribuído aos alunos como parte do material didático. Um Grande diferencial desse curso é o detalhamento da etapa de proposta de projeto de mapeamento, documentação e redesenho dos processos de uma empresa.

PÚBLICO ALVO

Esse curso é voltado para gerentes de projetos e profissionais das áreas administrativas e controles internos, assim como integrantes das áreas de processos e de melhorias operacionais.  De igual forma, alcança as equipes de orçamento e proposta de projetos.

MATERIAL DIDÁTICO

Serão fornecidos o livro “Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos” e a apostila com exercícios.

CARGA HORÁRIA

O curso tem 24 horas de duração.

PDUS

ROTEIRO DO CURSO

1.Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos

2. O Gerenciamento de Processos

2.1 Introdução à Teoria de Processos

2.2 Notações e Ferramentas de Mercado

2.3 Institutos e Certificações de Mercado

2.4 Gerenciamento por processo

2.5 Escritório de Processos

2.6 Ciclo de Vida de BPM

2.7 Gestão da Mudança Organizacional

3. Os Processos da Metodologia “Basic Methodware®” aplicados ao Mapeamento e Redesenho de Processos.

mapa de processos basic

PP1 – Analisar Demanda

PP2 – Identificar os Envolvidos (stakeholders)

PP3 – Elaborar o CANVAS do Projeto

PP4 – Planejar o Escopo

PP5 – Planejar as Respostas aos Riscos

PP7 – Planejar os Custos

PP8 – Redigir a Proposta

I – Autorizar o Início do Projeto

P1 – Identificar os Envolvidos (Stakeholders)

P2 – Planejar o Escopo e a Qualidade

P2.4 – Planejar a Qualidade

P3 – Planejar as Respostas aos Riscos

P4 – Planejar as Comunicações

P5 – Planejar o Tempo e os Recursos

P6 – Planejar as Aquisições

P7 – Planejar o Custo

P8 – Aprovar o Plano do Projeto

D – Gerenciar a Execução do Plano do Projeto

C – Checar o Trabalho do Projeto

A – Agir para Corrigir Distorções

E – Encerrar o Projeto

 

Roberto ParanhosPROFESSOR ROBERTO PARANHOS ( PMP, CBPP)

Roberto Pinheiro da Rocha Paranhos (MBA, PMP, CBPP) é formado em Controladoria Gerencial, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/RJ e certificado PMP® (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute). É voluntário no Grupo Estratégico PMI Educa e Diretor de Operações no Capítulo do PMI no Rio de Janeiro. É Gerente de Processos com certificação CBPP® (Certified Business Process Professional) na ABPMP (Association of Business Process Management Professional), e delegado regional do mesmo instituto. Tem especializações em mapeamento e modelagem de processos de negócio pela UFRJ e CRM pela ESPM. É técnico em produção cervejeira pelo ICB. É professor de pós-graduação de Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Processos, assim como de cursos de Produção Editorial e Direito Autoral. Possui vasta experiência em mapeamento e redesenho de processos, com foco na busca de melhorias da operação.

CONTATO

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Daniele em relacionamento@beware.com.br ou (21 3603.0202).