Gestão Moderna de Projetos

Menu de Cursos

Gestão Moderna de Projetos

"No início de um projeto podemos fazer tudo, mas não sabemos nada. Ao final do projeto sabemos tudo, mas já não podemos fazer nada". Peter Drucker

Em razão do atual cenário de evolução tecnológica e da busca constante por inovações, a gestão de projetos teve de evoluir. Tudo se resume em entregar mais rápido para o cliente o que foi demandado, sem prejuízo para a qualidade. Embora a cobrança por resultados esteja mais forte do que nunca, vemos também a reivindicação do profissional por mais qualidade de vida. E a forma de alinharmos resultados com a vida pessoal é através de processos que auxiliem na otimização do trabalho.

Os métodos tradicionais de gerenciamento de projetos, como por exemplo os divulgados pelo PMBOK® Guide do PMI (Project Management Institute), não são suficientes para realizarmos, hoje, a gestão efetiva de projetos. É necessário utilizarmos métodos híbridos, ou seja, que combinem artefatos tradicionais de metodologias simples, com métodos ágeis, tal como SCRUM, e com melhores formas de comunicação e colaboração com os stakeholders (tais como Canvas e Kanban).

Para atualizar os profissionais em gestão de projetos, o professor Carlos Magno da Silva Xavier ministra uma oficina prática. O professor Magno foi eleito em 2010 uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos, é autor/coautor de dezoito (18) livros, professor de MBAs da FGV, UFRJ e Fundação Dom Cabral e consultor de diversas empresas.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que entendam a necessidade de gerenciar com maior sucesso os seus projetos.

OBJETIVO DO CURSO

Propiciar aos alunos uma visão prática de como criar, iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos, utilizando uma metodologia simplificada, aderente ao Guia PMBOK® do PMI.

Após a realização do curso, os alunos terão a capacidade de:

• Alinhar os objetivos do projeto aos objetivos estratégicos da Organização;

• Elaborar o Project Canvas Methodware do Projeto;

• Elaborar o Termo de Abertura e o Plano de Gerenciamento de um Projeto;

• Conduzir de forma estruturada o processo de mudanças nos projetos;

• Elaborar o relato de desempenho;

• Compreender a importância do alinhamento dos projetos de uma organização com a sua gestão estratégica empresarial;

• Estabelecer relacionamentos com as partes interessadas do projeto a fim de garantir o alinhamento das expectativas com o trabalho realizado.

PROGRAMAÇÃO

I - Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos: Áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos; Grupos de processos de gerenciamento de projetos; Proposta de Projetos; e Ciclo de Vida de um Projeto.

Dinâmica: Montagem do Quebra-cabeça.trainee 2

II – A Criação Colaborativa do Projeto com o Project Canvas Methodware

Project Canvas Methodware - com instruções - OUT2015

III - Apresentação dos processos de gerenciamento de um projeto

trainee 5

 

III.1 - Iniciando o Projeto: Autorizar o início do projeto;

III.2 - Planejando o projeto: Identificar os envolvidos; Planejar o Escopo e a qualidade; Planejar as Respostas aos Riscos; Planejar as Comunicações; Planejar o Tempo e os Recursos; Planejar as Aquisições; Planejar o custo; Aprovar o Plano do Projeto;

III.3 - Executando o Projeto: Gerenciar a execução do Projeto;

III.4 - Controlando o projeto: Checar o trabalho do projeto; Agir para corrigir distorções;

III.5 - Fechando o projeto: Encerrar o projeto.

MATERIAL DIDÁTICO

 

 

Será fornecida apostila com exercícios e estudos de caso, assim como o livro “Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic Methodware®”.

CARGA HORÁRIA E PDUs

O curso tem 24 horas de duração, sendo realizado em 03 dias, no horário das 09h às 18h, com uma hora para almoço e intervalo de 15 minutos para coffee break em cada tempo.

tabela pud_capacitaçãoprojetos

LOCAL

O sucesso dos nossos eventos passa por uma reflexão na escolha do local onde serão realizados.

Receber os participantes em confortáveis ambientes com suporte de profissionais qualificados, certamente dá um toque especial a cada evento.

A Beware, possui o cenário corporativo ideal para acolher seus clientes e projetos com profissionalismo, oferecendo total apoio logístico:

  • Ambientes bem decorados e climatizados.
  • Serviço de coffee break.
  • WC’s individuais, limpos e confortáveis.
  • Tecnologia de ponta com acesso à internet e banda larga WIFI.
  • Lounges para um “break” ou simplesmente ler revistas e assistir as últimas notícias.

Recebemos nossos participantes com gentileza e dedicação e ficamos à disposição para atender suas demandas ao longo do evento.

 TURMA ABERTA:

05, 06 e 07 de Novembro, em Niterói. Garanta já a sua vaga enviando e-mail para relacionamento@beware.com.br

INVESTIMENTO: R$ 1.500

PROFESSOR CARLOS MAGNO XAVIER

image013Eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Doutor pela Universidad Nacional de Rosário (Argentina) e Mestre pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva da Marinha do Brasil, Sócio-Diretor do Grupo Beware e sua experiência profissional, de mais de vinte e cinco anos, inclui a consultoria na sistematização do gerenciamento de processos, projetos, programas e portfólio em várias Organizações (TIM, Eletronuclear, BR Distribuidora, Eletropaulo, Marinha do Brasil, Iguatemi, Emgepron, SESC-Rio, Petrobras e outras). É autor/coautor de treze (13) livros, dentre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” – eleito em 2010 o melhor livro brasileiro da década na área de gerenciamento de projetos. É certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI) e professor de MBAs da Fundação Getúlio Vargas desde 2001.

Livros do professor: “Projetando com Qualidade a Tecnologia em Sistemas de Informação” (LTC – Livros Técnicos Científicos); “Gerenciamento de Projetos – Como definir e controlar o escopo do projeto” (Editora Saraiva); “Como se tornar um profissional em Gerenciamento de Projetos” (Qualitymark Editora); “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware” (Brasport); “O Perfil do Gerente de Projetos Brasileiro” (Brasport); “Gerenciamento de Aquisições em Projetos” (Editora FGV); “Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor” (Brasport); “Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic Methodware” (Brasport) ; “Projetos de Infraestrutura de TIC” (Brasport) , PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática (Brasport) e “Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos” (Brasport), “Gerenciamento de Projetos de Construção Civil” (Brasport) e “Análise de Projetos (Editora Saraiva).

 MAIS INFORMAÇÕES

Solicite orçamento  para turmas in company através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.

Mensagem