Methodware

A Beware oferece consultorias que auxiliam as empresas na gestão dos seus negócios, fornecendo atendimento personalizado e adequado à realidade dos seus clientes. Para saber mais sobre os tipos de consultoria prestados, leia a lista abaixo com as devidas informações.

Implantação de Metodologia de gerenciamento em projetos - Methodware®

2Devido à demanda das empresas por gerenciar melhor os seus projetos, a fim de obter melhores resultados, a Beware criou a metodologia de gerenciamento de projetos Methodware®. A Methodware® tem como base os processos de gerenciamento, propostos pelo Guia PMBOK® do PMI, para iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e fechar projetos. A metodologia  e seus modelos (templates) de documentos podem ser adaptados para o tipo de projeto / empresa onde serão aplicados. A Methodware® foi adaptada para empresas de diversos tipos e tamanhos, como por exemplo: TIM Brasil, BR Distribuidora, Lojas Americanas (Diretoria de TI), 2S, Eletropaulo (Diretoria de TI), SESC-Rio, Petrobras (Universidade Petrobras), FEMAR, e Marinha do Brasil (Centro de Análise de Sistemas Navais e Empresa de Gerência de Projetos Navais). O livro com essa metodologia ganhou em 2010 o prêmio de “Melhor livro de Gerenciamento de Projetos da década no Brasil”.

3A Basic Methodware® é uma adaptação da Methodware® e surgiu através de uma necessidade do mercado de ter uma metodologia de gerenciamento de projetos mais simplificada e prática, porém igualmente eficaz. Essa metodologia é ideal para o gerenciamento de projetos de pequeno e médio porte. Ela também pode ser adaptada à cada cliente,  está alinhada ao Guia PMBOK® do PMI e possui apenas 13 processos, abrangendo todas as áreas de conhecimento.

4

 

Temos também uma metodologia adaptada para o gerenciamento de projetos que necessitam de uma proposta (comercial ou interna) antes de sua autorização.

× Como podemos ajudar?