Gerenciamento de Projetos Esportivos

2 de junho de 2016

gp-esportivo-editora-brasportA importância econômica do Brasil somada a sua população numerosa e diversificada deveriam produzir resultados esportivos melhores do que os que estão sendo alcançados nas competições de nível internacional. Esse modesto histórico de resultados alcançados evidencia, de maneira contundente, que estamos ainda muito distantes do desempenho obtido pelos melhores países do mundo nessas competições.

O livro  “Gerenciamento de Projetos Esportivos“, disponível também em e-book, pretende contribuir com parte da solução do problema do baixo desempenho, a partir da divulgação de uma metodologia simples e eficiente para o gerenciamento de projetos esportivos. Você encontra o livro emhttp://www.brasport.com.br/gerenciamento-de-projetos/metodologia/gerenciamento-de-projetos-esportivos-uma-adaptacao-da-metodologia-basic-methodware/.

Os autores tiveram a preocupação de estabelecer, no início do livro, um nivelamento básico do conhecimento dos leitores acerca de conceitos de gerenciamento de

projetos. Para que a metodologia pudesse ser mais bem entendida e aplicada, utilizamos um “Projeto de Preparação Esportiva”, para o departamento de futebol amador de um clube, para explicar seus processos.

A Basic Methodware®, de utilização prática para gerentes de pequenos e médios projetos, demonstra que é possível gerenciar sem burocratizar o trabalho, trazendo como benefício maior previsibilidade do projeto e aumentando a chance de seu sucesso.

Assista ao vídeo de convite do autor Carlos Magno Xavier clicando aqui.

× Como podemos ajudar?