A Certificação “Profissional em Análise de Negócios” do Project Management Institute

14 de julho de 2016

certificação pbaCom a necessidade de melhor alinhar os projetos com a estratégia dos negócios, vem crescendo de importância nas Empresas o papel do “Analista de Negócios” que também tenha conhecimentos profundos de gerenciamento de projetos. Ele não somente deve transformar requisitos do negócio em processos ou projetos de TI, mas em projetos de uma forma geral, para qualquer área da empresa. Ele deve ser posicionado no nível estratégico e não no nível tático, ou seja, no setor que cuida da estratégia organizacional. Seu papel é também propor projetos, em comum acordo com as áreas de negócio, que tornarão possível o alcance dos objetivos estratégicos. Isso muda a forma bottom-up como são propostos hoje muitos projetos para o portfólio, o que muitas vezes permite redundâncias e/ou falhas no alinhamento dos projetos.

Percebendo essa mudança do perfil do gerente do projeto e do analista de negócios, oanalise de negócios 2 PMI criou a certificação de “Profissional em Análise de Negócios” (PMI-PBA®). Em maio de 2016 o PMI contabilizou 804 certificados no mundo, sendo apenas 6 no Brasil. Muitos no mercado querem saber como isso vai afetar o IIBA, e suas certificações CBAP® e CCBA®. Eu vejo todas as três certificações coexistindo, pois servem a diferentes fins.

O e-book "O que é a Certificação PMI-PBA®, e por que precisamos dela?", responde às principais dúvidas dos Candidatos:
1- O QUE É A CERTIFICAÇÃO PMI-PBA®?
2- SERÁ ESTA A MELHOR CERTIFICAÇÃO PARA MIM?
3- SERÁ QUE POSSUO AS HORAS DE EXPERIÊNCIA REQUERIDAS?
4- SERÁ QUE POSSUO O CONHECIMENTO NECESSÁRIO?
5- QUE MATERIAL E ESTRATÉGIA DE ESTUDO PRECISO?

Caso tenha interesse em baixar esse e-book, acesse https://leadlovers.com/409bae3/preparatorio-para-certificacao-pba/pmi-pba 

Mensagem