Banese contrata Grupo Beware para Capacitação em Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólio

13 de julho de 2015

Na semana do dia 29/06, o nosso diretor Carlos Magno, ministrou palestras e oficinas  para Diretores, Superintendentes e Gerentes da Banese em Aracaju – SE.

A Palestra de Conscientização sobre a Gestão de Portfólio e Programas visava mostrar o papel dos projetos nas Organizações e discutir o que é sucesso de um projeto, portfólio ou programa, apresentando algumas estatísticas tanto de práticas como de resultados alcançados. Nesse contexto foi apresentado o papel fundamental do patrocinador do projeto e o que é uma sistemática  de gerenciamento de projetos, programas e portfólio.

A Oficina sobre Gestão11719903_1040686519274870_620398140_n de Portfólio e Programas foi focada em mostrar a diferença entre Projeto, Programa, Portfólio e o link com as práticas ITIL e COBIT. Também foi abordada a importância da proposta de projeto e foram realizados exercícios de avaliação e priorização de projetos.

Na Oficina sobre Gestão de Projetos os alunos utilizaram a metodologia de gerenciamento de projetos Basic Methodware®, com base no PMBOK®. Ao longo do curso foram apresentados estudos de casos, com exercícios sendo realizados para fixação dos conceitos. Os alunos fizeram a concepção e o planejamento de até quatro projetos reais do cliente.

× Como podemos ajudar?