Prêmios

Nossa história tem agregado muitas conquistas. Alguns exemplos são os prêmios concedidos à empresa e aos seus consultores.

Professor Mais Representativo Durante o Curso

  

IMG_20150323_103532385A Fundação Getúlio Vargas homenageou nosso sócio diretor Luiz Fernando da Silva Xavier por sua atuação destacada como docente no curso MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Turma 15, na unidade de Brasília.

 

 

Methodware ® - Livro Brasileiro da Década

  IMG_6230-001

A metodologia de Gerenciamento de Projetos Methodware® foi desenvolvida pela Beware e publicada no livro Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware® que, em 2010, foi premiado como o “Melhor Livro Brasileiro de Gerenciamento de Projetos da Década”. A premiação ocorreu no 8º Encontro Nacional de Profissionais de Gerenciamento de Projetos, promovido pelo PMI Rio. Mais de mil profissionais de gerenciamento de projetos, de todo o Brasil, participaram da escolha.

Saiba mais sobre o livro aqui.

 

Projeto Acadêmico do Ano 2014


IMG_6114-001

Carlos MAGNO da Silva Xavier, diretor da Beware, recebeu no dia 24/11/2014, durante o 9º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, no WTC em São Paulo, o prêmio “Projeto Acadêmico do Ano”, com a Tese de Doutorado “As Balas de Prata no Gerenciamento de Projetos”, defendida em julho deste ano na Universidad Nacional de Rosário, na Argentina.

A tese buscou identificar as práticas que aumentam a chance do sucesso no gerenciamento de projetos no Brasil, nas dimensões processo, tecnologia, pessoas e organização. Essas práticas foram chamadas de “balas de prata”, que são ações que têm uma maior eficácia na solução de um problema. Para o levantamento de dados foi realizada uma pesquisa com 202 projetos no Brasil, dos mais variados tipos de organização, categorias, orçamentos e prazos.

Das 106 práticas pesquisadas, 9 foram associadas ao ótimo resultado de prazo, 5 ao ótimo resultado de custo, 25 ao ótimo resultado para o negócio e 34 aos ótimos resultados ou de prazo, ou de custo ou para o negócio. Os agrupamentos de práticas referentes ao gerenciamento dos “Riscos”, “Pessoas” (conhecimentos e habilidades do gerente do projeto, assim como as atitudes dos executivos, clientes, equipe e colaboradores do projeto) e o gerenciamento de “Tempo, Escopo e Integração”, foram os que mais influenciaram nos resultados ou de prazo, ou de custo ou para o negócio.

PERSONALIDADE DA DÉCADA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

rrCarlos MAGNO da Silva Xavier, diretor da Beware, foi eleito, em 2010, uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. A premiação ocorreu durante o 8º Encontro Nacional de Profissionais de Gerenciamento de Projetos, promovido pelo PMI Rio. Mais de mil profissionais de gerenciamento de projetos, de todo o Brasil, participaram da escolha. Também foram eleitos: Paul Dinsmore, Américo Pinto, Darci Prado e Ricardo Vargas, este último como a personalidade da década.

Mensagem