REVISTA GIP4 – GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PROCESSOS, PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIO – JUNHO/ 2015

 

  • O projeto dos Jogos Pan-americanos de 2015

img-02O Pan-americano é o terceiro maior evento poliesportivo internacional do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Asiáticos. O gerenciamento desse projeto deve ter como foco não somente a criação da infraestrutura para os 16 dias de competição, mas a definição correta do que será temporário e do que será definitivo.

Veja o artigo completo de Tobias Novogrodsky, diretor de planejamento dos Jogos Pan-americanos de 2015, em julho, em Toronto, Canadá, em:

http://www.pmnetwork-portuguese.com/pmnetworkpt/junho_2015#pg6.

  • Como erguer em 19 dias um prédio de 57 andares

A Broad Sustainable Builduing da China completou em março, a construção da maior estrutura pré-fabricada do mundo. E levou apenas 19 dias. O segredo foi construir os 57 andares com componentes modulares pré-fabricados. Além de ser mais rápido, esse processo de construção economiza dinheiro e transporte e gera menos resíduos. Cerca de 90% do trabalho são feitos na fábrica.

No Brasil, em média, gastamos cerca de 10% do tempo de um projeto na fase de Engenharia (Design), o americano gasta 40% e o Chinês 50%.

Veja o vídeo da construção e montagem:

 

 

  • Saiba como se preparar para um mercado mais competitivo

Gerencie com sucesso seus projetos, programas e portfólio, se preparando para um mercado mais competitivo!

A Beware é especialista em consultoria e treinamento em gerenciamento de projetos, programas e portfólio, sendo reconhecida pelo Project Management Institute (PMI) como Registered Education Provider (REP). Nossos professores já ministraram cursos para mais de 12.000 alunos.

Conheça os nossos cursos, turmas abertas, para julho e agosto de 2015, clicando no nome para acessar os detalhes. Temos descontos especiais para algumas Organizações conveniadas.

 

CURSOS LOCAL DATA
Curso de Gerenciamento de Projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos (16 horas) Joinville 6, 7, 8 e 9 de julho (18 às 22hs)
Curso de Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo – 9ª turma (16 horas) Rio de Janeiro 15 e 16 de julho
Curso de Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo – 10ª turma (16 horas) São Paulo 28 e 29 de julho
Curso de Gerenciamento de Programas (16 horas) Rio de Janeiro 28 e 29 de julho
Curso de gerenciamento efetivo das comunicações em projetos (8 horas) Rio de Janeiro 8 de agosto
Curso de Gerenciamento de Riscos, utilizando Simulação de Monte Carlo – 11ª turma (16 horas) Fortaleza 10 e 11 de agosto
Curso de Gerenciamento de Projetos na Construção Civil (24 horas) Rio de Janeiro 10, 11 e 12 de Agosto
Curso de Como Fazer um Plano do Projeto Simples e Efetivo (8 horas) Rio de Janeiro 13 de agosto
Curso de Controle de Projetos com a Curva S – Valor Agregado, Prazo Agregado e Duração Agregada Rio de Janeiro 25 e 26 de agosto

 

Para maiores informações ou para solicitar uma proposta para uma turma In Company, faça contato com relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone (21) 3603.0202.

 

  • Transferência de Conhecimento aumenta em cerca de 35% a chance de sucesso do seu projeto

i1Quando comecei a “acordar” para a Gestão do Conhecimento, era escassa a bibliografia disponível para poder fazer um estudo mais profundo sobre o assunto. Encontrar material publicado com relatos de cases de sucesso ou metodologias formais para implantação (aquela “receitinha” passo a passo que todos queremos ter) era algo muito raro. Esta realidade evidenciava que o assunto estava timidamente sendo tratado e experimentado. Hoje o panorama mudou muito. Existe vasta publicação sobre o assunto. É suficiente dar uma “googleada” e um número de pelo menos oito dígitos identifica a quantidade de publicações encontradas.

O que mudou? Por que este repentino interesse no assunto ao ponto se ser tão amplamente referenciado? Acontece que já é largamente reconhecido o importante papel que o conhecimento desempenha como um dos principais recursos que as organizações possuem para vencer seus mais importantes desafios:  produtividade, qualidade, criação de diferenciais competitivos, inovação, desenvolvimento profissional, entre outros. Desafios estes que precisam ser superados para garantir a perenidade das empresas no mercado. Assim sendo, a Gestão do Conhecimento se transforma em assunto em pauta.

i2No ambiente de projetos, não é muito diferente. O “PMI´s Pulse of the Profession 2015”, recentemente publicado pelo PMI (Project Management Institute), trata da transferência de conhecimento dentro do contexto do projeto. Muitas outras publicações sobre Gestão do Conhecimento aplicadas na Gestão de Projetos também podem ser encontradas no site do PMI e na internet em geral.

i3

Para ler mais deste artigo de Beatriz Benezra, Especialista em Sistemas de Gestão e Gestão de Processos, acesse http://beware.com.br/o-binomio-que-garante-o-sucesso-do-seu-projeto/

 

  • O que é mais importante no Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios?

Fotografia - Magno - Michelle e AméricoCarlos Magno Xavier, diretor da Beware, ministrou, no X Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos em Recife, no dia 17/6/2015, a palestra "O que é mais importante no Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios?". Para fazer o download dos slides da palestra, clique no link abaixo:

O que é mais importante no Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios - Carlos Magno Xavier

GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PROCESSOS, PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIO