GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PROCESSOS, PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIO – REVISTA GIP4 – MAIO / 2016

1) Ricardo Vargas no 13º Encontro Regional de Gerenciamento de Projetos no Rio de Janeiro

revista maio 5Em 2016, a 13ª Edição do Evento Regional do PMI RIO, a ser realizado de 12/09 a 15/09, terá a participação de Ricardo Vargas (especialista de atuação internacional em gerenciamento de projetos) realizando workshops PM DOME® e PM RANK®, pela primeira vez no Rio de Janeiro e como keynote speaker, junto com outros palestrantes nos dois dias de conferência.

O acesso ao evento terá um valor diferenciado (60% de desconto) para os associados do PMI-Rio nos dois dias de conferência (14/09 e 15/09). Além disso, será oferecido um desconto para participação nos workshops com Ricardo Vargas.

O evento poderá gerar até 28 PDUs, distribuídas em acordo com o novo Triangulo do Talento do PMI® para re-certificação, considerando Competências Técnicas, Estratégia e Liderança.

Serão 04 palestras magnas, 01 painel de debate e mais de 12 palestras nos dias de conferência.

Não perca tempo e garanta já seu lugar e desconto de 60% (exclusivo para filiados ao PMI RIO).I Inscreva-se agora em: http://pmirio.org.br/site/home/pagina/id/110/?13o-Encontro-Regional.html

Vagas Limitadas!!

2) A Jornada do Consumidor do Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólio

MaturidadeO Brasil passa por uma crise econômica, financeira, social e política. A maioria das Organizações estão aguardando o desenrolar dos próximos capítulos, dessa novela que estamos vivenciando, para tomar decisões estratégicas, principalmente as que envolvem o dispêndio de capital. É o momento de melhorar seus procedimentos, aproveitando para estabelecer ou redesenhar a sistemática de gerenciamento de projetos, programas e portfólio da Organização. Ter maturidade no gerenciamento aumenta a chance de sucesso, segundo o PMI´s Pulse of the Profession 2015.

Porém, temos de ter o cuidado para que a jornada do consumidor do gerenciamento de projetos, programas e portfólio na Organização não seja como acontece com algumas pessoas quando decidem entrar para uma academia de ginástica: conscientização, iniciativa, engajamento, reavaliação e desistência.

Leia o artigo completo de Carlos Magno Xavier em https://www.linkedin.com/pulse/jornada-do-consumidor-gerenciamento-de-projetos-e-da-silva-xavier.  

3) Estatísticas do Project Management Institute (PMI) – 30/04/2016

Membros do PMI ® - 479.337

Project Management Professional (PMP)®: 720.078

Certified Associate in Project Management (CAPM)®:31.258

Program Management Professional (PgMP)®: 1.599

PMI Scheduling Professional (PMI-SP) ®:1.506

PMI Risk Management Professional (PMI-RMP) ®: 3.585

PMI Agile Certified Practitioner (PMI-ACP) ®: 11.466

PMI Portfolio Management Professional (PfMP) ®: 321

PMI Active Professional in Business Analysis (PMI-PBA) ®: 725

283 PMI ® chapters

Total Registered Education Providers – 1614

Total Registered Consultants – 133

Fonte: www.pmi.org

4) Agenda de Cursos da Beware (turmas abertas)

O gerente financeiro perguntou ao gerente executivo: “O que acontecerá se investirmos no desenvolvimento de nossos colaboradores e eles nos deixarem?”

O gerente executivo respondeu: “O que acontecerá se nós não investirmos e eles ficarem?”

PRÓXIMOS CURSOS EM 2016 DATA LOCAL
Gerenciamento de Riscos, Utilizando Simulação de Monte Carlo 01 e 02 de Junho Fortaleza
Gerenciamento de Riscos, Utilizando Simulação de Monte Carlo 04 e 05 de Junho Niterói (RJ)
Gerenciamento de Projetos na Construção Civil 17, 18 e 19 de Junho Belo Horizonte
Curso de Gerenciamento de Riscos, Utilizando Simulação de Monte Carlo 21 e 22 de Junho São Paulo
Como Fazer um Plano do Projeto Simples e Efetivo 08 de Julho Rio de Janeiro
Curso de Gerenciamento de Riscos, Utilizando Simulação de Monte Carlo 14 e 15 de Julho Goiânia
Gerenciamento de Riscos, Utilizando Simulação de Monte Carlo 26 e 27 de Julho Curitiba
Gerenciamento de Riscos, Utilizando Simulação de Monte Carlo 17 e 18 de Agosto Belo Horizonte

Veja outros cursos da Beware em http://beware.com.br/servicos/cursos/. Caso tenha interesse em algum que não esteja nesta lista, envie mensagem para relacionamento@beware.com.br.


5) Livro do mês

_CapaO professor Carlos Magno Xavier lançou a 3ª edição do seu livro “Gerenciamento de Projetos – Como Definir e Controlar o Escopo do Projeto”, pela Editora Saraiva. Por meio de uma metodologia prática, com exemplos, casos e exercícios, a obra analisa todos os processos necessários para administrar com sucesso o gerenciamento de escopo em um projeto. Possui três capítulos iniciais que abordam conceitos importantes para o gerenciamento de projetos, além de apresentar exemplos de Estruturas Analíticas de Projeto (EAPs) de diversos segmentos. Nessa terceira edição, houve acréscimo de um capítulo com o processo de planejamento do gerenciamento do escopo, além da atualização de exemplos e dados estatísticos. Na Internet, pode ser encontrado em http://www.saraiva.com.br/gerenciamento-de-projetos-como-definir-e-controlar-o-escopo-do-projeto-3-ed-2016-9342512.html.

6) Apoio na Sistematização do Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólio

pmi2A Beware é a única empresa, genuinamente brasileira, que é reconhecida como provedora de consultoria (RCP - Registered Consultant Provider) e de educação (REP – Registered Education Provider) pelo Project Management Institute (PMI), que exige rigorosos padrões de qualidade e garantem serviços de acordo com as práticas disseminadas pelo PMI.pmi1

Há 16 anos a Beware (www.beware.com.br) oferece serviços de apoio ao gerenciamento de processos, projetos, programas e portfólio em Organizações como Petrobras, Lojas Americanas, BRF, Marinha do Brasil, SESC-RJ, BR Distribuidora e muitas outras. Veja a lista de nossos serviços em http://beware.com.br/servicos/consultorias/.

Peça a visita de um de nossos consultores enviando mensagem para beware@beware.com.br. Atuamos em todo o território nacional.

7) A Concepção e o Planejamento de Projetos

Project-Canvas-Methodware-SET2015A agilidade demandada hoje pelo mercado impõe a utilização de metodologias modernas no gerenciamento de projetos. Devemos, no entanto, continuar fazendo cronogramas, orçamentos e respostas aos riscos. Como mesclar de forma simplificada esses dois mundos?

A Beware, em parceria com o PMI Rio, promoverá o Curso “Como fazer um Plano do Projeto Simples e Efetivo” no dia 08 de julho de 2016 no Rio de Janeiro. Esse curso apresenta uma abordagem prática de concepção do projeto em um modelo CANVAS e, em seguida, como transformá-lo em plano de projeto.

O curso será ministrado por um dos maiores especialistas em gerenciamento de projetos do Brasil, Carlos Magno da Silva Xavier, que possui 16 livros publicados e foi eleito uma das 10 personalidades de Gerenciamento de Projetos em 2010, além de ser professor do MBA de Projetos da FGV.

Data: 08 de Julho de 2016.

Local: Rua Sete de Setembro, 67 – grupo 701 – Centro do Rio de Janeiro.

Valor: R$ 590,00 - Descontos especiais para contratação até 08 de junho.

Mais informações no site http://beware.com.br/services-view/curso-de-como-fazer-um-plano-do-projeto-simples-e-efetivo-rio-de-janeiro/ ou entre em contato com relacionamento@beware.com.br (Daniele)

Membros associados do PMI e clientes da Beware terão 20% de desconto.