GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PROCESSOS, PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIO – REVISTA GIP4 – MARÇO / 2016

Leia e divulgue esta revista para seus contatos, disponível em: http://www.beware.com.br/revistas/Marco-2016-Revista-Beware.pdf

1) Não adianta querer um Projeto Ágil se a Organização é Lenta

Os nossos atuais problemas econômicos, políticos e sociais, que geram mudanças constantes de cenários, criaram um ambiente de negócios complexo e carregado de riscos – que premia a inovação e ainda desorienta os projetos. Temos então uma cobrança enorme de agilidade na execução dos projetos, apesar das incertezas que estamos passando.

No entanto, não adianta o projeto querer ser ágil se a Organização é culturalmente lenta. O Relatório Detalhado "Pulso da Profissão: Agilidade Organizacional do PMI de 2012", baseado em um estudo global com mais de 1.000 gerentes de projeto, de programa e de portfólio, mostrou como a agilidade organizacional impacta o sucesso e como aumentar essa agilidade. O relatório revela que as Organizações altamente ágeis possuem o dobro de probabilidade de ter maior sucesso em suas novas iniciativas do que suas concorrentes com baixa agilidade.

Veja o artigo completo em https://www.linkedin.com/pulse/n%C3%A3o-adianta-querer-um-projeto-%C3%A1gil-se-organiza%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-da-silva-xavier?trk=mp-author-card.

2) XI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos!

Em 2016, o 11º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2016, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Inscreva-se agora para este evento, visitando o website oficial do evento em http://cbgp.pmimg.org.br/.

3) Cursos da Beware, turmas abertas, previstos para o 1º semestre de 2016

calendário cursos março 2016

Veja outros cursos da Beware em http://beware.com.br/servicos/cursos/.

Caso tenha interesse em algum que não esteja nessa lista, envie mensagem para relacionamento@beware.com.br.

4) A Importância do Currículo

Currículos ainda são a ferramenta-chave dos recrutadores. Destacar as habilidades e experiência que mais sejam adequadas à função oferecida pode aumentar as suas chances de admissão.

Em artigo publicado na PM Network de março de 2016, Novid Parsi dá 5 dicas para um bom currículo: faça com que mordam a isca; exiba os sucessos; seja específico; acerte o alvo; e corte a gordura. Acesse o artigo completo em http://www.pmnetwork-portuguese.com/pmnetworkpt/marco_2016?pg=52#pg52.

5) PMBOK® 6ª Edição – Exposure Draft

Até 6 de abril o rascunho da nova edição do Guia PMBOK® está disponível para comentários de associados do PMI no site http://www.pmi.org/PMBOK-Guide-and-Standards/foundational-standards-exposure-draft-process.aspx.

As principais alterações para esta edição são:

  • A inclusão de informações mais detalhadas sobre práticas iterativas ágeis, incluindo:
  • Em cada área de conhecimento, informações sobre as práticas ágeis geralmente usadas em um ambiente adaptativo;
  • Um apêndice com práticas ágeis.
  • Um novo capítulo sobre o papel do gerente do projeto que discute o PMI Talent Triangle™, incluindo maior ênfase no estratégico e no aspecto de conhecimento do negócio.

Atualizações do exame de certificação

Os exames para as certificações serão atualizados no 1º trimestre de 2018.

6) Estatísticas do PMI – 31 de Janeiro de 2016

estatísticas pmi março 2016

Observação: A Beware é uma das poucas empresas no Brasil que é REP e RCP.